Especialista no Controle de Pragas - Plantão 24 horas:

(21) 2617-8661  (21) 99792-4539

Especialista no
Controle de Pragas PLANTÃO 24 HORAS:

 Whatsapp

Capina Química

Conheça suas especificações e benefícios.

Para eliminar vegetações indesejadas de forma rápida e com garantia de durabilidade, conheça já o serviço de capina química.

Inúmeros terrenos apresentam problemas com infestações de ervas daninhas ou excesso de vegetações desnecessárias. Esse tipo de situação muitas vezes acaba danificando as plantações e causando prejuízos para os indivíduos. Há diversos processos que podem ser feitos para retirá-los, desde a retirada manual até procedimentos químicos.

Através da capina química eliminam-se essas vegetações com agilidade e sua reincidência é evitada.

Com a finalidade de limpar o terreno, estes produtos herbicidas possuem composições apropriadas para dizimar as plantas prejudiciais. Todavia, existem algumas especificações técnicas sobre o uso desse sistema que exigem atenção dos profissionais.

É indispensável cumprir com todas normas necessárias para que o serviço não cause efeitos negativos ou prejuízos. Uma vez que se tratam de composições químicas, todo cuidado deve ser tomado.

Adquirir um serviço de capina química qualificado é essencial para que não se danifiquem as plantações ou ocorram reações negativas.

Todo serviço que inclui a aplicação de produtos químicos no solo ou próximo de plantações necessita de fiscalização. Isto ocorre, pois qualquer tipo de erro pode vir a tornar a área infértil e dizimar outros plantios feitos pelos indivíduos. Veja abaixo as exigências relativas à execução do método de capina química e mantenha-se atento:

  • Antes de tudo é necessário que a empresa disponha de um LAS (Licença Ambiental Simplificada) e de uma Autorização Ambiental com prazo de validade;
  • Outro fator essencial para a capina química é a necessidade de um responsável técnico agrícola ou engenheiro agrônomo durante sua efetuação;
  • Todo produto que for usado durante esse serviço deve estar registrado no Ibama e adequadamente identificados;
  • O uso dessa técnica restringe-se à locais como estradas de ferro, áreas sob redes de transmissão elétrica ou devidamente cercadas e pátios industriais;
  • Apresentação de uma PCA (Plano de Controle Ambiental) a cada novo serviço de capina química que for prestado.

Há diversas informações que devem obrigatoriamente ser compartilhadas nos documentos, para certificar que a capina química foi feita adequadamente.

Se feito de acordo com as regras, este serviço pode produzir resultados de alta eficácia nos imóveis. Além de retirar nutrientes de outras plantas, as ervas daninhas ainda podem formar espaços para pragas. Visto isso, é essencial contratar uma empresa profissional do segmento.

Buscando garantir a segurança dos indivíduos quanto a capina química, a ANVISA criou um documento especificando detalhes do método.

Para evitar problemas nas áreas urbanas quanto a efetuação da capina química, esta foi proibida em 2010 pela ANVISA. Isto ocorreu por conta da toxicidade dos materiais, que em excesso pode vir a afetar a saúde e bem-estar dos indivíduos.

Quando aplicados nas áreas permitidas esse serviço exige o uso de equipamentos de proteção adequados.

Logo, para que a capina química seja feita de forma produtiva num local deve-se essencialmente contratar uma empresa apta. Caso necessite deste serviço no Rio de Janeiro, conheça já o trabalho da Dedefone que atua há anos no segmento. Por meio de colaboradores e técnicas qualificadas, visamos efetuá-lo de acordo com todas normas.

Entre em contato conosco e solicite agora mesmo um orçamento para esse serviço de alta eficácia!

Fale Conosco

Endereço

Rua da Candelária, 65 – 16° Andar – Centro, RJ.

Laboratório: Rua João Martins de Azeredo, 93 - Seropédica - RJ.

Peça um orçamento

Telefones:
(21) 2617-8661
(21) 99792-4539 whatsapp
contato@dedefone.com.br

Empresa especializada na área de imunização de residências, condomínios, indústrias, hospitais, hotéis, estabelecimentos comerciais, bancários e agro-industriais, contra insetos rasteiros e alados, roedores, cupins e fungos.